19.9.10

O Presente Com A Culpa Do Passado

Difícil enfrentar as coisas futuras se o passado não te deixa em paz. Um sentimento de culpa me ronda sempre dizendo que meu presente infeliz é o reflexo das minhas atitudes impensadas no passado, mas como eu iria contrariar o que a emoção mandava? Todos sabem que é algo mais forte, e quando realizado o tal desejo vem aquele prazer vitorioso... Prazer momentâneo. Ler coisas que já passaram me deixou mal, débil e magoada, o que significa que ainda não superei aquela situação e algo em mim ainda queima, arde e até machuca. É claro que ninguém percebe como eu estou desmoronando por dentro, pois prefiro manter isso para mim mesma e só deixar que vejam aquela Patricia séria ou brincalhona, a Patricia pacífica porém nervosa, a Patricia que adora ouvir os outros e que não cala a boca um minuto, a Patricia que provoca mas tem ciúmes. Certamente você deve estar tendo aquele pensamento habitual que diz: Todo mundo explode em algum momento. E francamente, quer saber o que penso disso? Explodir é para os fracos. Quem é bom mesmo mantém a calma sob qualquer situação, e não erra como eu já errei dezenas de vezes por algo chamado emoção. 
Hoje em dia, como já disse, tento por em prática essa insensibilidade porém ainda sou 'fraca' e as vezes me pego chorando por tudo isso, mas já já isso vai passar pois meu lado emocional está caindo aos poucos, e logo logo ele desaparece. 
Minhas palavras podem me dar a aparência de mal amada, mas e se essa for a verdade, qual o problema? A vida agora é só minha. Sim, AGORA é só minha, um dia ela já pertenceu à alguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário