26.5.10

Rotina, Livros, Morte.

Sinceramente, isto está em total falência, não? Creio que isso é reflexo da minha vida (?), porque sinceramente... Todos os que me vem todos os dias sabem como eu ando agindo, sabe meio 'quetona'. Não quero dizer que preciso de pessoas que 'agitem' minha rotina, não mesmo, porque me sinto bem assim e eu sei que está melhor assim.
Meus pais andam insistindo para que eu leve gente em casa, qualquer pessoa mesmo - amigos, conhecidos, professores, inimigos, amigos coloridos* e etc. E sendo sincera, não quero que ninguém vá em casa... Não estou rejeitando nenhuma visita, mas é que eu sou chata, minha casa é chata, minha comida é chata (?) e consequentemente vai ser uma visita chata, oras. Também outra coisa que eu percebi... Minhas semanas, elas estão passando de forma muito normal. 
Segunda: inglês 5:30/7:00. Terça: conversation 6:00/7:00. Quarta: inglês, conversation 5:30/8:00. Quinta: aula 1:00/5:25. Sexta: ?. Enfim, não havia necessidade alguma de escrever isso, mas era pra que vocês apenas tenham noção de quando estou 'livre' e me convidem para fazer algo... OMFG! Não sintam pena de mim! E outra, o que queria dizer com aqueles horários (?) é que além dessas atividades obrigatórias, eu não faço NADA. E se me chamam pra sair no meio da semana é para fazer trabalhos, errrr. E aos sábados... Bem, não vou à festas, então me resta o shopping à tarde, e realmente é uma... Coisa chata, porque ultimamente vou só porque sei que todos vão, então eu encontro 'todos' e fico feliz, ou pelo menos isso eu sinto na hora.
Tenho um trabalho de litetaruta, temos que ler um livro e eu realmente iria adorar fazer isso, é muito legal isso de escolher qualquer livro, ler, resumir e lembrar sempre dele. Seria mesmo legal se não fosse em grupo, o que torna tudo meio difícil. Escolhi duas super amigas minhas, e achei que seria fácil escolher pois todas sabem tudo uma da outra, nos conhecemos bem e tudo isso. Não sei o que realmente eu tinha na cabeça quando pensei, porém foi totalmente diferente na hora de escolher, rolaram vários 'probleminhas'. Primeiro não podia escolher nenhum daqueles livros grandes porque algumas já ficavam enjoadas só de olha-los, depois o problema foi comigo... Uma delas escolheu um livro só pelo título, não olhou nem o nome do autor, e eu ia ser a primeira a ler... E droga. O que era aquilo? Parecia ter sido escrito em 1960, usando aqueles termos bobos como: beijocas (WTF?). Isso me chateou mesmo, então trocamos por um de Clarice Lispector e que era praticamente um livro de auto-ajuda, tchau, trocamos novamente. Desta vez é de um autor americano, é um romance policial, porém é meio difícil compreender, então eu tive abrilhante ideia de ir escrevendo o que está acontecendo pra nunca esquecer (?), e vou começar aqui: 
O personagem está indo para Venice, Califórnia. É uma cidade meio pobre e suja, onde um canal surgiu do nada, alagando alguns lugares como por exemplo onde ficava o circo. Primeiro quando ele estava no trem vazio, um bêbado subiu e repetiu várias vezes a mesma frase: Morte... É uma... Transação solitária. Então quando chega em Venice, caminha pelas ruas até ver alguém em uma das jaulas de leões abandonadas pedindo ajuda, ao lado está alguém com uma máscara prateada e no seguinte instante ele some. As pessoas começam à aglomerar-se ao redor do morto, e ele fica totalmente perplexo, já que era uma testemunha. 
Enfim, não entendi se 'uma máscara prateada' era algum tipo de metáfora, ou se alguém realmente usava uma máscara... Enfim, buenas noches chiquitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário